segunda-feira, 9 de março de 2009

"PEDRAS NO MEU CAMINHO..."



Pois é, novidades para alegrar (ou ao menos descontrair) um pouquinho a minha vida. Trabalho, faculdade, concursos...não é uma desculpa por não mais escrever no meu blog, a minha desculpa é que eu não consigo administrar o meu tempo! Criei o blog justamente para ser responsável e estou desviando do caminho.




Isto não pode acontecer por vários motivos, se eu desviar, perco o rumo do meu caminho, caminho este que vai mudar a minha vida este ano. Vou mudar de emprego, tirar excelentes notas na faculdade, ganhar um pouquinho mais e trabalhar o necessário, para estudar com mais determinação e alcançar meus objetivos!




Vejo que "minha luta" é simples e só eu posso mudar a minha vida!! Somos nós que escolhemos a nossa própria vida, e não as outras pessoas e o mundo. O mundo é claro, colocar as "pequenas pedras" no nosso caminho. Sim, na minha vida em comparação com a de muitos, as minhas "pedras" são minúsculas, sou eu que as transformo em verdadeiras "rochas", duras e enormes, mas que na verdade, com um pouquinho de paciência e persistência, eu atravesso e continuo o meu caminho. O que realmente não posso fazer é desviar, pois isso é um tipo de vitória do mundo e do destino do qual eu não quero na minha vida.




Enfim, falando agora de celular, eu tinha um SonyEricsson k205i:
















E hoje, meu novo celular, um pouco (pouco???) mais modernihno que esse, também da SonyEricsson, branco, com 2 mega de foto, vídeo, jogos, mp3, rádio entre outros atrativos é o meu chodó, amei a minha troca e estou adorando o: F305 da SonyEricsson

Enfim, volto com mais novidades da minha vida com pedrinhas no caminho....
Até...ixi, sei lá!

DIA DAS MULHERES E DO MEU CONCURSO!!!

Ontem fiz a prova para o cargo de Auxiliar de Trânsito do Detran, no Pavilhão Anísio Teixeira na UNB.

Foi o pior lugar para alguém se fazer uma prova de concurso público. Era num bloco térreo feito de latão que algum "arquiteto" teve a estúpida ideia de criar. As salas não são arejadas, e ontem estava um calor dos infernos, não havia nem um ventinho para aliviar. Sem falar que muitos passaram mal, um candidato na minha sala vomitou. Agora pensem: sem vento, calor e com cheiro de vômito no ar. Um babaca que estava a duas cadeiras atrás de mim, também começou a passar mal, mas em vez de o infeliz sair, não, ficou lá, quase vomitando, arrotando. Que merda, cheiro insuportável!!! Ah sim, as cadeiras, que belo exemplo de... de atraso da sociedade!!! Duras, pequenas, deformadas. Imaginem passar quatro horas sentado naquela porcaria.

Acho que a escolha do local de provas realmente ajuda e muito na eliminação de candidatos!! Depois de uma hora de prova, os concurseiros poderiam sair do local, e quando deu a hora foi uma "carnificina". Muita gente pulou fora do barco, mal aguentou responder todas as 120 questões da prova. Também pudera, quem iria aguentar aquele lugar.

Acho sinceramente uma falta de respeito com os concurseiros que pagam uma verdadeira furtuna com apostilas, cursinhos e inscrições para no dia da prova ter que suportar tal sofrimento, mas fazer o que né. É justamente os fracos, que não são defendidos, que tem que se virar para mudar de vida.

Isso me fortalece a cada vez mais a estudar e continuar, até passar pois amanhã não serei mais um terceirizado ou concurseiro, serei um agente público!